http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/beleza http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/cabelos http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/makeup http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/moda  http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/outroshttp://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/resenhas http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/unhas

15 hábitos que você deveria começar a adotar AGORA


Se você tem uma rotina diária e não inclui nada do que abordaremos á seguir, é melhor repensar sobre o que você está fazendo. Leia a seguir, os hábitos que ajudaram você a ter uma melhor qualidade de vida!





1 - Alongue-se 
Um simples alongamento pode diminuir a tensão e te oferece disposição para enfrentar seu dia. Doe uns minutinhos do seu dia e sua saúde física e mental agradecerá.

2 - Faça algum exercício
Todos já devem estar cansados de ouvir isso, mas se exercitar pelo menos 3 vezes na semana tras inúmeros benefícios. Não tem desculpa que não tem dinheiro, pois um passeio de bicicleta ou uma caminhada ao ar livre pela praça mais próxima não custa nada! :) 

3 - Comer melhor
Para maior qualidade de vida, evite os alimentos gordurosos, os que possuem muita açúcar ou sal.  Isso é muito importante para uma vida saudável e longa.

4 -  Protetor solar 
Os raios solares apresentam alto perigo para a saúde da pele. Usar protetor solar confere proteção e ainda evita o envelhecimento da pele.

5 - Ser mais organizado
É uma habilidade que se aprimora ao longo da vida. Além de manter a ordem isso vai lhe ajudar até em outras áreas da vida, como ser mais responsável e aprender a administrar o próprio tempo.

6 - Manter-se ereto
Uma postura incorreta pode trazer danos á sua saúde a longo prazo. Cansaço muscular, fadiga e até dor de cabeça está ligado a esse hábito.

7 - Tire a maquiagem antes de dormir
Envelhece a pele muito rápido, traz cravos e espinhas e manchas no rosto. Não há nada de bom nisso!

8 - Tenha hobbies.
Escrever, ler, ver filmes ou séries e dançar são ótimas opções. Sair da rotina ajuda a combater o estresse. Pequenos prazeres fazem seu dia mais feliz.

9 - Beba mais água.
Isso nem precisa falar. A água é vital para o bom funcionamento do organismo. Você pode beber de dois copos de manhã, dois á tarde, dois á noite e dois antes de dormir. É só se treinar e irá virar um ótimo hábito.

10 - Não jogue lixo na rua.
O hábito de jogar lixo no chão não é só ruim para o meio ambiente, é também para nós mesmos. Embora muitos digam que a natureza se vinga (quando há enchentes, por exemplo), na verdade são apenas consequências que refletiram nossos próprios atos. 

11 - Faça uso de remédios naturais.
Tosse, resfriado ou dor de garganta? Porque não tomar um chá? Além de ajudar a combater tudo isso, ele traz inúmeros benefícios á saúde. 

12 - Controle seus gastos.
Que tal uma agenda para monitorar sua vida financeira? Economizar pode tornar realidade as tão esperadas férias naquela praia que você adora.

13 - Leia livros.
Não importa o gênero, ler estimula a criatividade, memória e raciocínio e isso é comprovado pela ciência.

14 - Medite.
Meditar pode ajudar a aliviar o estresse, desenvolver paz interior e ajuda a ter foco em algo que você deseja. Você que nunca tentou pode começar colocando uma música leve quando for dormir e enquanto isso preste atenção na respiração. Inspire e expire devagar.

15 - Durma bem.
8 horas por dia é essencial e você ficará mais disposto física e mentalmente para o próximo dia.




É isso, espero que incorporem algumas dessas recomendações na vida de vocês. :) 

B3ijos e até a próxima  :* 



Por: Cereja da fanpage: Doce Utopia
para conhecer mais sobre a página
CLIQUE AQUI.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Por acaso estou a tentar começar a ter estes hábitos todos :P
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas para quem vive em um cotidiano corriqueiro é melhor para manter-se com saúde mental e fisíca!bj
    www.lekaempreendimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir