http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/beleza http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/cabelos http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/makeup http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/moda  http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/outroshttp://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/resenhas http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/unhas

RESENHA - Antes de dizer adeus - Susan Spencer-Wendel



Olá, lindeusas!  Como vocês estão? :)

   Tenho uma surpresa para vocês *-------*  estou expandindo os assuntos no blog e algumas pessoas vem me pedindo resenhas sobre livros, então esse desejo será atendido. Não sei se já me conhecem o bastante para saber que sou amante de leitura, assim como minha irmã, que irá ajudar nos post's por aqui para ter sempre muuuitas resenhas. \o/   Então, vamos lá e espero que gostem <3

   A primeira resenha do blog será sobre o livro da lista de mais vendidos do The New York Times:


 ''Antes de dizer adeus'' de Susan Spencer-Wendel com Bret Witter


Fonte: Americanas.com



Título: Antes de Dizer Adeus       
          
Autor: Susan Spencer com Bret Witter

Editora
: Sextante 

Ano: 2014    
                                      

Páginas
: 336                                                    
                                                                    

Tipo de capa: Brochura


    Esse é um daqueles livros para pessoas que gostam de se emocionar, pois Susan nos convida a adentrar numa história de superação, força e trás consigo uma lição de vida. É uma narração em primeira pessoa que conta a história real da própria autora, relatando um ano vivido.

    Susan Spencer-Wendel  é casada, mãe de três filhos e foi  diagnosticada aos 43 anos com uma doença terminal e sem cura chamada ELA (esclerose lateral amiotrófica), que é considerada uma doença degenerativa do sistema nervoso, mas mesmo assim, ela mantêm sua integridade e não se rende, não sente piedade de si e decide viver seu último ano de vida saudável que lhe restava com alegria e bom humor.

   Tem um espírito indomável, pois ela só se afasta de sua amada carreira como jornalista quando não tem mais força na mão e não consegue mais escrever e então abraça todas possibilidades de passar mais tempo ao lado da família. Determinada, ela planeja sete viagens com as sete pessoas mais importantes de sua vida, se esforça para realizar o sonho de cada um de seus filhos, quita todas as suas dívidas para não preocupar ninguém depois que partisse e resolve escrever um livro para que deixasse aos seus familiares como lembrança e que segundo ela ''Não é um livro sobre doença e desespero, mas o registro de meu último e maravilhoso ano, um presente para os meus filhos, para que saibam quem eu fui e aprendam como superar uma tragédia: com alegria e sem medo.''

    Cada capítulo é uma trajetória, fiquei emocionada em cada um deles. Há até um capítulo dedicado á sua cadela Gracie, que a acompanhava em todos os momentos e demonstrou sua lealdade á dona, mesmo quando já não podia nem brincar ou falar com ela direito. Susan viaja com seu filhos, o mais novo Wesley de 9 anos, que é autista, vai num passeio com golfinho. Aubrey de 11 anos vai a Flórida e anda de parapente e Marina vai para Nova York fazer compras e, com apenas 14 anos, realizou o desejo da mãe ao se vestir de noiva, um vislumbre de um acontecimento importante em que a mãe não presenciaria dali uns anos. Susan relata esse momento como ''pude ver com clareza a bela mulher que um dia ela virá a ser''.

   Nancy, sua amiga considerada como uma irmã, planejava a melhor viagem de suas vidas, foram para o Canadá, ver auroras boreais. Seu marido John, é o tipo de homem encantador e cavalheiro, que não a deixou em nenhum momento, também viajaram juntos a vários lugares (inclusive um que vou deixar oculto pois só se descobre sobre ele ao decorrer do livro) e ele demonstrou seu amor verdadeiro por Susan.  Ela fez um Cruzeiro com sua engraçada e doce irmã Steph e as duas se aproximaram mais ainda. Seus pais,  criaram com amor, mas eram rígidos e no começo, achei eles um pouco distantes com a notícia do diagnóstico,  mas é claro, fora um choque e só mais tarde, deu para notar o amor que eles demonstrariam a ela.

   Cada uma dessas aventuras vem recheada de detalhes e histórias engraçadas que te arranca lágrimas e fazem rir também. Mesmo com limitações da doença, Susan vive a vida em toda integridade possível, para que seja lembrada como uma mulher radiante! Escreveu grande parte do livro digitando em seu iPhone com seu último dedo que ainda tinha controle, uma letra de cada vez. Ela faz você levar a sério a história de viver cada dia como se fosse o último. Te faz ver a vida de outro ângulo, faz você reconhecer que a vida é um milagre, te faz refletir sobre como aproveitar cada momento com quem ama e nos prova que não há barreiras quando você decide ser feliz.

Não chore porque acabou. Sorria porque aconteceu.''  - Antes de dizer adeus

Para quem se interessou, pesquisei um site em que podem comprar, por um ótimo preço <3

Deixem nos comentários a opinião de vocês, críticas, aflições... & até a próxima!


Por: Letícia Fonseca
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Uma coisa que achei legal neste livro é falar sobre o ELA uma doença que teve toda aquela campanha da água na cabeça, é bom porque dentro do enredo podemos conhecer um pouco sobre a doença..

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim :D é verdade, foi uma mega campanha de arrecadação de doações para institutos e associações que pesquisam tratamentos ELA. Muito bacana.

      - Passei no seu blog <3

      Excluir
  2. Que blog lindooooo *-* Faço questão de acompanhar!
    Seguindo linda !!
    https://www.facebook.com/blogbybruni/
    http://bybruni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo é o seu *-*
      Esse rosaaaa <3

      Já passei pelo seu blog e curti sua fanpage, lindeusa! Sucesso :*

      Excluir