http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/beleza http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/cabelos http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/makeup http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/moda  http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/outroshttp://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/resenhas http://voceesemprelinda.blogspot.com.br/search/label/unhas

DESCUBRA QUAL SUBTOM DA SUA PELE!




Descubra qual o subtom da sua pele: quente, frio ou neutro


Olá minhas lindeusas !! O post de hoje foi feito a pedido de uma leitora, e é sobre “como identificar qual o seu subtom de pele”. Depois que fiz o post de qual sombra combina melhor com cada tom de pele e comentei um pouco sobre subtom. Dei uma pesquisa pela internet e fiz um apanhado de dicas que poderão ajudá-las a descobrir se o tom da pele de vocês é quente, frio ou neutro.
circulo-cromc3a1tico
O subtom é o que fica por baixo da pele e  não a cor de cima da pele, por tanto não tem nada a ver com raça ou etnia. Pessoas com tons de peles mais escuros podem ter o subtom frio e pessoas com tons de peles mais claros podem ter o subtom quente.
Não preciso nem dizer que os tons frio e quente não têm nada a ver com a temperatura da pele né?! :)
Para que serve saber o seu subtom de pele?
Para ajudar na escolha de cores que combinem mais com você e usá-las a seu favor. O uso correto das cores nas roupas, acessórios, maquiagem e até cabelos, tem o poder de fazer com que você pareça mais jovem, mais bonita e com cara de saudável além de disfarçar as imperfeições e suavizar a textura da pele. No entanto, o uso incorreto das cores podem fazer com que você aparente estar mais cansada, envelhecida e a pele fica amarelada ou acinzentada, ofuscando sua beleza.
Muitas marcas internacionais de maquiagem, como por exemplo a MAC, usam na identificação das cores/tons o W para peles quentes (Warm), o C para pele frias (Cool) e N para peles neutras (Neutral). Então saber o seu subtom de pele ajuda muito na hora de escolher a cor certa uma base ou um corretivo. Para quem tiver interesse, nesse post aqui do blog E aí, beleza? a Karen Bachiniexplica direitinho como funciona essa padronagem adotada pela MAC.
É super importante que profissionais que trabalham com cores como maquiadores e cabeleireiros saibam identificar o subtom de seus clientes para evitar possíveis desastres.
Definição de cada subtom:
Quente – Pele escura ou clara com tons amarelados, dourados ou alaranjados. Bronzeiam-se com facilidade ficando com tonalidade amarelada/dourada. Os cabelos loiros escuros, marrons dourados, castanhos e ruivos são mais comuns em pessoas de pele quente. Os olhos geralmente são marrons, verdes, castanhos, com alguns tons de laranja, amarelo ou mel.
wwarm1 (1)
Frio – Pele escura com tons variados de azul ou verde-oliva. Peles claras, pálidas, com tons rosados, lilases e azuis fracos. As claras ou pálidas na exposição ao sol se queima facilmente, ficando avermelhada. Os cabelos pretos, castanhos escuros, castanhos ou loiros acinzentados são mais comuns em pessoas de pele fria. Os olhos geralmente são azuis, azuis esverdeados ou azuis turquesa.
cool (1)
Neutro – Podem ser brancas ou negras, porém não se queimam facilmente ao sol. A maioria das pessoas se enquadram nessa categoria com uma mistura de cabelo e cor dos olhos que corre entre ambas temperaturas, quente e fria. Este tipo de pele combina com todos os tons de cores sem restrições.
neutra (1)
Técnicas para identificar seu subtom de pele:
Cor das veias: 
Em um local iluminado, de preferência um lugar com luz natural, observe seu a parte de dentro do seu antebraço, próximo ao pulso, preste atenção na cor das suas veias, se elas forem azuladas ou roxas seu subtom é frio, se forem esverdeadas então seu subtom é quente, mas se você não conseguir distinguir entre o azulado e o esverdeado então provavelmente seu subtom é neutro.
Acessórios:
As bijuterias ou joias douradas ficam mais harmoniosas com tons de pele quente e as prateadas com tons de pele frio. A pele neutra combina tanto com o dourado quanto com o prateado.
Tecido branco:
Prenda os cabelos de forma que o rosto fique livre e sem sombra. Pegue um tecido bem branco (pode ser um lençol ou uma toalha) e coloque próximo ao seu rosto e observe. Caso ele aparente estar levemente azul ou mais rosado, seu tom de pele é frio, mas se ele ficar com uma aparência desbotada ou um pouco amarelado, seu tom de pele é quente. Para confirmar, faça o teste com um tecido marfim (um branco mais amarelado). Se ao contrário do tecido branco, o marfim lhe favoreceu, dando à aparência um ar saudável e radiante, seu tom de pele é quente. O tecido marfim deixou seu rosto apagado? Seu tom é frio.
Cores:
Caso você receba mais elogios quando está vestindo rosa,  lilás, azul, roxo ou vermelho, seu tom de pele é frio. Agora se você recebe mais elogios quando usa verde escuro, marrom, bege, dourado, amarelo e tons de terra, seu tom é quente. Recebe elogios usando cores dos dois grupos? Seu tom é neutro.
Também encontrei esse teste abaixo que ajuda a identificar qual o seu subtom de pele (não consegui descobrir quem criou para dar os créditos, pois o vi em vários sites).tons
E aí meninas, conseguiram identificar qual o subtom da pele de vocês?? Comentem!!
Espero ter ajudado com este post.
Me acompanhem nas redes sociais !
Lá no instagram tem dicas SEGUNDA , QUARTA e SEXTA
e QUINTA FEIRA tem dica de produto! 
um beeeeeeijo meus amores.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorei este post ,sempre tive curiosidade de saber como identificar o tom da pele.

    Seguindo com prazer
    Www.dreammake.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suaaaaa linda , ja sigo teu blog com muito prazer também adoro suas dicas !
      Fico muito feliz em saber que você matou sua curisidade rsrs
      Obrigada pela visita , e volte sempre.

      Excluir